"A brand exists in your mind. It's a collection of associations or feelings people have about a particular product, service, or an organization. Branding is the tangible process of creating the signals that generate these associations."
-- Allen Adamson, "BrandSimple"
Uma tautologia por vezes esquecida e que ainda provoca alguma confusão na cabeça de algumas pessoas.
Aliás uma marca forte e com um bom trabalho de branding "por trás" é aquela que consegue despertar o maior número de associações espontâneas na cabeça do consumidor.
Ex: Apple = branco + minimalista + design + Mac + inovação + soluções + iPod + iPhone + iTunes + música + maçã dentada + diferente do rebanho + cool e urbano + Steve Jobs + "rule breaker" ...
February 26, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
O kevin roberts aprofunda este tema no livro "lovemarks". É espectacular.
Já foi mais "diferente do rebanho". Hoje a Apple com os Mac e iPods está-se a tornar num commodity. Qualquer gato pingado tem um. Então iPhones nem se fala, os saloios querem todos ter um na mesinha de cabeceira :)
+ mim + quero + tenho + sou feliz
Post a Comment