August 30, 2003

"Advertisers splash out on radio"

De acordo com uma notícia publicada na Media Guardian os gastos em publicidade utilizando a rádio como meio preferencial de comunicação no Reino Unido atingiram cerca de £144 m no segundo trimestre deste ano. A justificação deve-se ao facto das grandes marcas cada vez mais procurarem meios alternativos e mais baratos para anunciarem os seus produtos.
Gigantes como a Procter & Gamble, a Kimberly Clark e a Lever Faberge têm redireccionado grande parte do seu budget de marketing para a rádio: "P&G increased its annual radio spend by 72% between June 2002 and June 2003, from £4.7m to £8.1m. P&G's rivals, Kimberly Clark, whose brands include Andrex and Huggies, dramatically increased its airtime for the first time, bumping its spend on radio ads up from just £81,000 last year to £1.2m. Lever Faberge Homecare, which sells Domestos and Persil, has also upped its spend on radio ads by 64% to £4.1m from £2.5m."

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