September 08, 2003

Empresa Pública quer nova campanha, mas não pede orçamentos

De acordo com uma notícia publicada este fim-de-semana pelo semanário O Independente a Sociedade Ponto Verde (empresa licencidada pelo Ministério do Ambiente) "pretende gastar 1 milhão e meio de Euros numa campanha publicitária que dispensa os concorrentes da apresentação de orçamentos. Uma situação invulgar que está a provocar perplexidades no sector da publicidade". A Lowe foi a agência que desenvolveu o conceito/peça criativa do "Chimpazé Gervásio", onde o mesmo ensina as pessoas a separarem as embalagens. A próxima campanha de sensibilização dirigida aos consumidores está em fase de concurso e será apresentada no último trimestre do ano. A Sociedade Ponto Verde contactou directamente a Bates, BBDO, Euro RSCG, Mccann, JW Thompson, Y&R e a Lowe. "As restantes entraram directamente em concurso. No total, são 30 candidatos." De acordo com Henrique Agostinho a "decisão final terá em conta apenas a qualidade criativa da proposta" . Não haverá critérios financeiros na escolha do vencedor.

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