Em entrevista à edição de hoje do The Wall Street Journal, o CEO do grupo WPP Martin Sorrell, revela que está a mudar a orientaçao do grupo que comanda, controlador de networks como a: Ogilvy, JWT e Y&R. Sorrel defende que as estratégias de "tamanho único", de alcance global, não são mais as únicas respostas, estando a estimular deste modo os seus executivos a concentrarem-se nas necessidades dos consumidores dos países em que actuam. "Acredito que estamos a perder o foco local, por isso resolvemos implementar directorias locais em países como Italia, Holanda e China. Os nossos clientes estão a fazer o mesmo" - revela. Argumenta que a falta de comando especifico para cada mercado leva a perda de contactos em áreas como política e educação. Diz que "as diferenças entre produtos e os serviços em oferta estao ficando cada vez menos importantes" e que "os consumidores estao mais interessados em suas diferenças que em suas semelhanças. Fonte: Blue Bus
PS - "Think global. Act local". Aonde é que será que já ouvimos isto?
October 01, 2003
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