É unânime e factual que as agências publicidade concretizam grande parte do seu dinheiro através de comissões ou de fees ligados ao investimento em media. Teóricamente quanto maior a conta, maior será a sua exposição nos media, logo como consequência mais lucrativa esta se torna para as agências. No entanto com este meu post o que eu gostaría de contestar é a pequena sabedoria convencional que popula no nosso meio: de que as Agências andam assustadas com a entrada no mercado das Centrais de Produção porque estas vão "entrar" no bolso das agências através de práticas de price undercutting. |
Acho que vale a pena repensar qual é a verdadeira mais-valia das Agências para os Clientes? Parece-me concensual que as Agências de Publicidade acrescentam valor através de grande criatividade, leia-se: a qualidade e eficácia que o poder das ideias podem gerar para as marcas. Não nos esqueçamos de que para o mesmo espaço de media os Clientes podem ter resultados completamente desproporcionais devido a uma má ideia ou uma ideia que não funciona. A mais-valia das Agências de Publicidade continuam a ser as boas ideias.
No comments:
Post a Comment