May 01, 2005

Co-Branding



Como fazer com que uma marca cresça mais ou se torne mais apelativa perante certo nicho de consumidores?
Resposta: juntar-se em parcerias "contextualizadas" com outras marcas, capitalizando no nome, reputação e produto de ambas.

A lista actual parece ser interminável: Fred Perry + Comme Des Garçons; Puma + Phillipe Starck; Adidas + Yohji Yamamoto; Motorola + Phat Farm; Mini + Puma; Adidas + Good Year; Phillips + Nivea; iPod+ BMW ...

Sendo a mais recente parceria, esta estabelecida entre a DC Shoes e o "The Spotted Pig", um gastro pub de NY cujos donos são mais nem menos que Bono, Jay-Z e Mario Batali.

[Via: Fader]

2 comments:

Anonymous said...

A Fatinha (Lopes) também fez 1 parceria há pouco tempo com a Federação Portuguesa de Futebol. Os nossos meninos andam agora mais bonitos com os fatitos da modista madeirense.

chavininha said...

Olha, gosto da ideia das parcerias, principalmente quando dao resultados como este ;)