September 06, 2005

Shots em Portugal



Edson Athayde (Ogilvy), José Cabaço (W+K), Leandro Alvarez (TBWA), Pedro Magalhães (JWT), Alexandre Okada (Leo Burnett) entre outros são alguns dos criativos citados no artigo "Portugal. Flying or flagging?" da Shots, n.90.

No mesmo, temas como a criatividade lusa, a influência brasileira, o mercado publicitário, etc. são abordados e comentados.

9 comments:

Anonymous said...

Asian Wireless Market Booms
Asia leads other parts of the world in wireless adoption, and growth will continue.
making progress one day at a time....bleeding bowel movement

Anonymous said...

Nunca li nada tão imparcial como este artigo. É verdade que a vinda de criativos brasileiros veio dar um novo fôlego ao mercado português, é verdade que os brasileiros têm-nos ensinado bastante. Mas este artigo deixa-nos muito mal visto. Mais, irritou-me profundamente ler o Sr. Okada (que deve estar muito confortável a ganhar os seus 5 mil cts por mês em Miami) a dizer que os brasileiros emigram para Lisboa com vontade de trabalhar a preço de estagiário portugues. É FALSO, É MENTIRA E ELE SABE BEM DISSO! Outro Sr. que me decepcionou bastante foi o Ricardo Cabaço, agora armado em Moçambicano vem dizer que os portugueses estão acomodados e não têm garra para lutar e emigrar para fora. Eu conheço uma mão cheia de criativos júniores e estagiários que tentaram a sua sorte lá fora e outros tantos que o gostariam de fazer. Falar é fácil e não basta querer. O Cabaço esquece-se foi da "sorte" que o empurrou para as mãos do Sr. Dan Wieden há 2 anos em Cannes. Dava um livro de uma livraria ali para os lados do Chiado.

Anonymous said...

Vergonhoso é a jornalista nem ter falado do Pedro Bidarra. Apesar de ele sofrer de esclerose intelectual e de vaidade aguda, ele há alguns anos atrás fez algumas das melhores campanhas que este país alguma vez presenciou. Como tal e apesar de tudo, ele devia ter tido uma palavra ou pelo menos uma menção neste artigo.

Anonymous said...

ah, ah!! brasileiros a ganharem ordenados de estagiários!! Yeah right...

Anonymous said...

Há brasileiros a ganhar ordenado de estagiário e vice-versa.

Anonymous said...

Quem é Pedro Bidarra?

Anonymous said...

Leiam o artigo da Briefing desta semana do Frederico Saldanha sobre os comentários do José "Moçambicano" Cabaço.

Anonymous said...

No meio de disto tudo temos de concordar que o Cabaço é o publicitário português mais famoso. Mais famoso pelos disparates que diz.

Anonymous said...

Respondendo ao post lá atrás. Quem diria, ficou "cool" ser africano. Ou não ser português. Quanto a haver vários portugueses lá fora, ok, mas eles tem de produzir prémios. Quanto ao Bidarra, ele no exterior é um perfeito desconhecido. Se vcs forem fazer as contas, ele não ganhou tantos prémios assim. (Edie Falco)