September 12, 2005

Vai um telemóvel multi-usos?

Video-chamadas, televisão, notícias online, MP3, email, fotografias, rádio ... Tirando alguns "early adopters", curiosos, geeks e executivos, será que o "mass market" realmente precisa ou procura todas estas funções, quando compra um telemóvel?

"A recent In-Stat survey showed relatively little interest in new phone add-ons, such as video. Since most people upgrade their phone about every two years, they're looking for an easy-to-use device - not a pricey all-in-one (...) Still, cell phone companies persist with fancy phones. That's because: 1) Data is lucrative. 2) The market is huge."


[Fonte: USA Today | MobileTech News | Agenda News]

2 comments:

Anonymous said...

É claro que é a transmissão de dados (sms, toques, jogos) que dá lucro. As operadoras só com as receitas de voz não iam a lado nenhum, nem tão pouco subsidiavam telemóveis 3G ao preço da uva.

marta said...

E tempo? já inventaram dias de 36 horas??