February 24, 2005

"Bébés" no AdForum

O filme "Bébés" da Amnistia Internacional criado pela dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga (Euro RSCG Portugal) foi esta semana publicado online como "ad of the week" na secção ACT do site AdForum.

February 23, 2005

Toy Machine ads



Ainda me recordo de quando andava de sk8 (há uns bons anos atrás) e de sentir um certo fascínio pela linguagem visual dos anúncios que algumas marcas de skate publicavam nas páginas de uma Trasher ou uma Transworld Skateboarding.

Aqui ficam alguns anúncios da Toy Machine (aparentemente todos criados pelo fundador da marca, o Ed Templeton).

The iWorld

"Society is dead, we have retreated into the iWorld"

"They walk down the street in their own MP3 cocoon, bumping into others, deaf to small social cues, shutting out anyone not in their bubble." - Andrew Sullivan

[Fonte: Times Online]

MC Saatchi, London


In Memoriam

Hunter S. Thompson: 18/07/1937 - 20/02/2005

February 13, 2005

"Passionate Thinkers"


- Springer & Jacoby, Hamburg

Este anúncio vem a propósito do posicionamento adoptado pela McKinsey & Company, uma das mais prestigiadas empresas de consultadoria estratégica a nível planetário (apelidada e conhecida no meio como "the firm").

A McKinsey recordo-me na altura (em que trabalhava igualmente numa multinacional da mesma área) tinha uma reputação "quase mítica" alimentada pelo facto de, ao contrário das restantes consultoras, ser uma empresa "low-profile" que se gabava de utilizar a sua poderosa rede de contactos para angariar novos contratos sem ter que recorrer à dita "publicidade".

O posicionamento deles era claro: "Para quê comunicar soluções, quando ainda não conhecemos os problemas?".

February 10, 2005

February 07, 2005

DDB LONDON: Provavelmente um Cannes Lion ... este ano!

Clique na imagem para ver o filme.

[Via: Ad Blather | Cup of Java | AdLand]
MARRIOTT BUFFET: "Fat people are harder to kidnap"



[Clique na imagem para ver filme]
Bud Extra: cerveja ou refrigerante?



"The new brew, which has been test-marketed in dozens of cities, contains caffeine, ginseng, guarina extract and fruit flavors in an apparent attempt to grab market share from cocktails that contain Red Bull and its competitors as mixers."

[Via: AdFreak]