January 24, 2006

Notas aleatórias de um planner



"Esboços, rascunhos e notas aleatórias de um planner no seu Moleskine."

Vou começar a partilhar convosco os pensamentos, as coisas mais "estranhas" e aleatórias que habitam nas páginas do meu bloco de notas pessoal (ferramenta de trabalho inseparável).

5 comments:

Anonymous said...

Mas há account planners em Portugal???

Anonymous said...

Que pergunta inteligente! E disruptiva... Que visão, meu Deus! És de que país?

Mariza said...

há .. há meia dúzia de gatos pingados que fazem uns briefings pseudo-inspirativos que mais parecem saidos do dep. de contacto (risos), outros que fazem pesquisa e racionais "la palisse" para cliente ver.

shs said...

O planeamento estratégico ainda é visto nas agências portuguesas como uma actividade diletante. A maioria dos presidentes das agências, assim como os clientes não sabem bem qual é o papel do planner, que pode ser o de facilitador de insights e informação, pode ser o de researcher, pode ser o de ajudante de new business, poder ser o de escriba diário de briefings etc. etc. não há um perfil monolítico que defina o papel e quais as suas funções dentro de uma agência.

De qualquer das maneiras já temos algumas agências onde o planeamento são autênticos departamentos "on their own right", ao contrário daquelas onde o dir. de serviços a clientes faz igualmente uma perninha no planeamento. A BBDO, a TBWA, a O&M, a Strat, a Euro RSCG ... são alguns dos exemplos.

El criativo said...

ora aí está o búsilis da coisa ... que história contar?