May 11, 2006

A virtude de estar no "meio"



Cliente: Tesco
Agência: Lowe, UK

Nota pessoal: O Pingo Doce se tivesse sido "inteligente" teria posicionado a sua oferta pela qualidade de um dos grandes ... ao preço de um Minipreço.

2 comments:

Anonymous said...

Qualidade de um dos grandes... Que sugeres? Quem é que tem perfil de "qualidade"?
Marks&Spencers? Fechou.
El Corte Inglés? Pouca gente conhece os supermercados e muito menos os produtos.
Jumbo e Continente? Preços baixos em grandes superfícies.
O Pingo Doce costumava ser a referência para produtos de qualidade. Costumava, porque agora não tem um posicionamentto claro. Pelo menos, eu já não o distingo por nenhum factor em particular.

Anonymous said...

Eu percebo a ironia do hidden persuader; já que o Pingo Doce se deu ao trabalho de fazer publicidade comparativa com o Minipreço, podia tê-lo feito com um 3º player do mercado ... é que o Pingo Doce é isso mesmo (sem o querer ser) uma cadeia de retalho ensaduichada entre 2 extremos.