July 21, 2006

"ELE"



Cliente: Optimus
Agência: BBDO Portugal

18 comments:

Anonymous said...

Muito fishe, alta produção. Agora substituam o packshot final da Optimus por ... err um da Coca-Cola. N marcas poderiam assinar este filme.

Anonymous said...

Pois podiam, mas não assinam. Depois de estar feito é fácil imaginar que qualquer logo lá podia estar mas primeiro penso, depois logo existo.

Anonymous said...

Experimenta coisas, faz, vive mais, aproveita ... a vida é efémera. Tirando o posicionamento meio "teledisco", está magnificamente bem produzido. Qual é a produtora?

Anonymous said...

esse é o filme mais feito da história da publicidade. Slices of life. Com um texto que diz para você viver a vida.

Pontos positivos para a alta produção e a trilha.

Ponto negativo ser um filme sem idéia alguma que qualquer planner poderia ter criado.

Anonymous said...

Eu gosto. Depois do 'segue o que sentes' estou curiosa em ver o que vem aí.

Anonymous said...

xii não sejam assim ... a Optimus já se está a preparar para ombrear com a Vodafone. É um facto. Com a OPA da Sonae a concretizar-se, a futura Optimus/TMN tem é que competir com a multinacional inglesa, portanto o é melhor começar já a dar-lhe um toque jovem, cosmopolita e global.

Anonymous said...

"Ponto negativo ser um filme sem idéia alguma que qualquer planner poderia ter criado."? Quando trabalhares numa agência com Planeamento vais passar a perceber que, quando a estratégia é boa, o criativo não tem que andar a snifar coca para pensar fora do quadradinho. Vais ver que mudas de opinião e deixas um elogio num post-it depois de puxares o lustro à secretária. Depois de acabares o teu trabalho na agência, portanto.

Anonymous said...

experimentem um filme com uma ideia criativa.
experimentem um posicionamento original.
experimentem fugir aos clichés índia, namorada afro, fight club.
a desorientação da optimus é cada vez mais acentuada, a marca está mesmo a experimentar qq coisa.
e a bbdo é cada vez mais uma euro com uns ténis comprados no sneaker's delight.

Anonymous said...

Muito bem produzido. É a única coisa a comentar. Não tem ideia? Mas isso é importante?

Anonymous said...

Nem parece da BBDO, e não sei se isso é bom. Mas gosto muito, está com um ar British, e não é só por ter sido filmado por lá. Como ideia de Publicidade está fraquinho, está bom para Clip. Se calhar foi o Mealha que fez porque parece ideia de Designer.

Ñuno said...

Parece realmente muito Vodafone. Não percebo é a obsessão com modelos a andar de um lado para o outro "a viver a vida". Será que o target dos telemóveis são pessoas bonitas que viajam e gostam de vestir camisas de alças justinhas? Tenho de ir mais ao ginásio é o que é.

Anonymous said...

Tenho a certeza que é do Marco e DOP do CáCá. Estilo Voyeurista, muito Alice mas em positivo. Grande realização, mas a ideia deixa muito a desejar. Alias qual é a ideia? experimenta? o quê? um serviço Optimus? porquê? Não é igual aos outros todos? Qual é o Benefício ?

Anonymous said...

VIVA O MOMENTO!

Anonymous said...

A Optimus como ela é!
e o que é? Já ha algum tempo que não percebo nada da comunicação da Optimus. Talvez esteja na altura de mudarem da BBDO para outros lados, uns aldos que tenham uma visão diferente para telemoveis, porque está tudo igual. Muito produção e pouca imaginação.
Viva o momento Now.

Anonymous said...

O filme é bem feito. Mas não é um filme com idéia. Na verdade é o famoso roteiro de 1 linha só:

"Vemos gajo a curtir a vida. Sempre com detalhe laranja."

Pronto. Depois coloca-se umas palavrinhas no final que qualquer account pode escrever.

Então o cliente aprova, o criativo mais o producer vão viajar para algum lugar giro para filmar e pronto. Ninguém teve trabalho e toda a gente se divertiu.

Parabéns a quem escreveu essa linha e se divertiu um mês inteiro a conta dela.

Anonymous said...

Que giro este filme feito no estrangeiro, com pessoas estrangeiras que ninguém reconhece ou se revê. Depois das produções cinematográficas do tipo muita-giro-o-último-filme-da-Optimus-com-os-gajos-na-Índia-mas-aquilo-é-cinema-não-é-vida-real-vou-mas-é-manter-a--minha-rede chegaram os estrangeiros das telecomunicações. Estão cada vez mais perto do consumidor. Mas daquele que vai às compras a Londres.

Anonymous said...

Queria saber o que achas do novo da Optimus. Demasiado "baseado" no video dos Air - All I need. Onde começa o plágio?
Eve

Anonymous said...

Olhem não vale é a pena começar a falar da TMN ...