September 04, 2006

A ilusão da escolha



A liberalização do mercado da electricidade está aí à porta. No entanto e apesar de 71,5% dos consumidores se mostrarem receptivos à mudança de fornecedor (vide Jornal de Negócios), eu pergunto-me qual é a mais valia ou que tipo de incentivo tem o consumidor em mudar de operador se as tarifas praticamente são as mesmas?

É como sairmos para a rua num dia de chuva com um chapéu preto e no dia seguinte sairmos com um encarnado. O efeito é o mesmo.

4 comments:

Alves Jorge said...

Podes sempre sair de gabardine...

Anonymous said...

É aqui que entra o poder das marcas, se a Iberdrola me disser que adora os passarinhos, a natureza e as crianças pode ser que eu até pense em cancelar a conta à EDP e começar a comprar electricidade española.

K said...

Isto é triste. Nem em cartel as empresas espanholas querem investir em Portugal. Ainda se fosse para monopólio...

Anonymous said...

Mas o chapéu vermelho pode condizer melhor com a roupa. Ou o preto...