É realmente interessante quando se leva em conta a tendência ao individualismo e a falta de pensamentos coletivos do mundo atualmente. O que acaba sobrando é o indivíduo em si, sem qualquer tipo de ligação coletiva.
O individualismo é visto pela cultura ocidental como algo positivo. Já no Oriente, como tantas outras coisas, já não é bem assim. O facto é que somos cada vez mais individualistas, e egoístas, muitas vezes também. Pensemos nisso... (Boa dica, H. P.)
A questão é perceber o que está por trás... Talvez o i de ipod seja uma moda, mas que surgiu por uma razao especifica (e nao foi por ser pronome) e já faz bastante tempo, digamos que pelo menos 5 a 6 anos. Surgiu com o IMAC e representava a ligação à Internet. Depois os outros dois casos de youtube ou myspace, são coincidências...
me, my, i, eu, preciso, quero e é meu. conceitos base de uma sociedade que tenta a todo custo manter o rebanho dentro do redil, sem que as ovelhas se sintam tentadas a pular a cerca. desta forma, todas a técnicas que provoquem em nós alguma diferenciação dentro de um todo são bem vindas. é um jogo, nós sabemos que somos as ovelhas, e "eles" sabem que nos vão tosquiar...
10 comments:
"i"Pod, "You"Tube, "My"Space?
é... interessante...
... e assustador! ;)
É realmente interessante quando se leva em conta a tendência ao individualismo e a falta de pensamentos coletivos do mundo atualmente. O que acaba sobrando é o indivíduo em si, sem qualquer tipo de ligação coletiva.
MyShit, iShit, YourShit ...
As pessoas querem fazer parte de redes coletivas e ao mesmo tempo manter sua individualidade!
é engraçado!
O individualismo é visto pela cultura ocidental como algo positivo. Já no Oriente, como tantas outras coisas, já não é bem assim.
O facto é que somos cada vez mais individualistas, e egoístas, muitas vezes também.
Pensemos nisso...
(Boa dica, H. P.)
Eu diria que é interessante.
;)
A questão é perceber o que está por trás...
Talvez o i de ipod seja uma moda, mas que surgiu por uma razao especifica (e nao foi por ser pronome) e já faz bastante tempo, digamos que pelo menos 5 a 6 anos. Surgiu com o IMAC e representava a ligação à Internet.
Depois os outros dois casos de youtube ou myspace, são coincidências...
é nas coincidências que se revelam as grandes verdades...
me, my, i, eu,
preciso, quero e é meu. conceitos base de uma sociedade que tenta a todo custo manter o rebanho dentro do redil, sem que as ovelhas se sintam tentadas a pular a cerca. desta forma, todas a técnicas que provoquem em nós alguma diferenciação dentro de um todo são bem vindas. é um jogo, nós sabemos que somos as ovelhas, e "eles" sabem que nos vão tosquiar...
Post a Comment