October 24, 2006
"Anúncios maus para um óleo bom"
Campanha de "não-comunicação" da McCann Erickson para o Óleo Vêgê. Poupar no anúncio para investir no óleo, eis um conceito interessante de comunicar uma "commodity" ou um produto de baixo envolvimento no meio do ruído paritário dos produtos de FMCG.
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20 comments:
bem depois da moda da publicidade que negava a categoria "nem parece banco" etc. temos agora a "não comunicação". Está bem.
estás mas é com os azeites tu...
É uma onda meia Bill Bernbach "think small", "we're n.2 we try harder", pegar nos pontos fracos do produto e torná-los mais fortes e mais próximos emocionalmente do consumidor.
Eles anteciparam-se foi aos blogger e começaram logo a trashar os anúncios porque eles são básicos.
Parece-me um bocado básica, a campanha. Pisca o olho aos publicitários, mas à dona-de-casa...?
Campanha assustadora! O barato vai sair caro ao caro cliente.
conceicao, a campanha n parece básica, É básica e é aí que está a piada. Se tivesse na archive já era uma cena do outro mundo, n e? É a contra comunicação. Já alguem tinha feito isto em portugal? Não... grande agencia a do sr. Pina. Parabens a todos envolvidos nela.
Bom cliente. Sem preconceitos e disposto a aprovar uma comunicação inovadora. É uma campanha que com certeza vai causar muito burburinho. Uns vão dizer que é boa, outros que é uma m... o mais importante é sair da mesmmisse. Parabéns
McCann.
Eu acho um piadão, então aquele em que faltou o papel ao cartaz, tá bué fófinho!!!!
Nunca pensei num óleo de cozinha como resistente. Não sei porquê, mas RESISTENTE faz-me lembrar no óleo que a minha avó usava para olear a máquina de costura Singer.
Os anúncios estão lindos e mais nada.
Eu não cozinharia com aquilo, aliás qual era a marca mesmo?
Já foi feito pela Vitruvio Leo Burnett para McDonalds, o conceito era "Economizamos nos anúncios para vender o Big Mac mais barato"
ya, mas o conceito era um bocadinho diferente!
brilhante.
poupei nos adjectivos.
ehehehe a Dona de Casa é espirituosa ;)
Uma campanha vale a pena quando dá vontade de coleccionar os anúncios como se fossem cromos. :) Queremos sempre mais!
Imagino os criativos a inventar uma campanha a vender as qualidades do óleo e tal, e a perguntar "mas, e então o que é que este óleo de diferente dos outros...?" A resposta terá sido uma citação do directa do cliente: "olha, é mais resistente e mais nada!"
Ora, toma lá, já tens copy.
Ainda bem que o cliente aprovou. Deve ter dado um barrigão de satisfação aos criativos.
Só acho que tem fraquinha ligação à marca (o rótulo também é novo, não é? O logotipo tá muito bom!).
O pessoal fica tão colado aos anúncios que se esquece de ver qual é o óleo, mas isso com tempo e acções vai lá, né?
Já agora, aquela menina dos anúncios deve ter sido contratada ao quilo. É tão magrinha que mete dó. Também deve ser muito RESISTENTE aos fritos, é o que é.
Obrigada Mccann por uma campanha que vale a pena ver nas ruas!
justificar um anúncio pobre de meios em prol de um produto bom só vale se for a sério.
agora dizer isto e ser o primeiro a prevertê-lo é que estraga tudo.
a ser a sério nem precisava de usar um modelo. ou precisava?
a intenção é boa mas, como sempre, o que interessa é o resultado - e este é mau.
Oh dona de casa, os anúncios são fofinhos? Eu já ouvi um cliente a dizer isso e pensei que nunca mais ia ouvir/ler...
Os anúncios são fofinhos??
n percebo o que é que isto está aqui a fazer, deve ser o hidden a dar graxa *a mccanne .. n aceitou a oferta deles agora deve estar arrependido
Minha gente inteligente!
A nao comunicacao e a forma mais eficaz de envolver o nao consumidor, o anti-mktg, o anti-publicitario, ou seja o novo consumidor, q esta farto das vossas campanhas da tanga, todas iguais. On and on till the break of dawn!
a campanha e boa, e mto boa!
alguem sabe o nome dela?
joana.
e não é modelo, é actriz.
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