April 20, 2007

"Kita o teu telemóvel"

14 comments:

Anonymous said...

Não percebo esta moda de fazer anúncios estilo video caseiro blair witch. Outra coisa, isto faz-me lembrar o segredo da Vodafone feito recentemente pela Brandia e o tag do air force one da Droga5 (leão em cannes).

Anonymous said...

SEGUNDOS.

Anonymous said...

Nunca pensei que a TMN fosse capaz de seguir as pisadas da Vodafone nos maus exemplos.
Isto é para passar na tv ou para ser passado por email? Se é para a tv falta o logo, se é para o email, falta muita coisa para adquirir o estatuto de viral. E não, não estou a falar de um blog todo catita pseudo-cgm, estou a falar de uma história, de um enredo, de uma lógica , de uma situação que eu queira de facto mostrar.
Este vídeo talvez agrade a comunidade "grafiteira". Será que chega? E os restantes clientes? O que acharão disto?

Não percebo porque em portugal só se fazem virais mostrando fragilidades das marcas. Ou talvez até perceba, como diz o anónimo, o leão em cannes ajuda a convencer o pessoal do mkt que o viral até pode dar bom resultado. Mas poupem-me, há muitas formas de fazer virais sem afectar a imagem da marca. Anda tudo obcecado com a invasão de propriedade "alheia". Esqueçam o Droga5.

Será isto tudo responsabilidade dos clientes ou das agências?

Anonymous said...

"se for para a tv falta o logo..."

ok pronto. O logo até lá está. Na tv até pode passar. Mas então para quê o ar viral do vídeo? Nunca vi virais em tv, não deste tipo pelo menos. E virais fazem-se com 2 câmaras no máximo, sem grandes mudanças de plano.

Enfim...

Anonymous said...

Eu gosto. Dá 2-0 ao da Vodafone, com aquela história que tresandava a fake e no fim não tinha sequer interesse nem surpresa final. Aqui tu vês uns tipos a divertirem-se a "vandalizar" ou a deixar uma mensagem no edif. da TMN.

Anonymous said...

"Segredo Vodafone II: agora na Sede da TMN"

Anonymous said...

E achas que este é verdadeiro? Está melhor do que o da vodafone está, mas a idea também está perigosamente perto. A ideia de "penetrar" na segurança da sede... tal como o Droga5 penetrou a segurança do aeroporto...

Pela descrição do vídeo no youtube nem sequer há a pretensão de passar como acontecimento verdadeiro (pontos pela honestidade). Por isso mesmo não percebo o esforço em manter o ar viral da coisa.

Anonymous said...

A Brandia picou a Droga5 e a Tmn picou a Vodafone.
Que promiscuidade... É vergonhoso!

Anonymous said...

A TMN sempre teve tendência para ir atrás dos outros. Nada de novo.

Anonymous said...

Ao virem por último, tinham a obrigação de fazer melhor. Mas não: fizeram pior. Uma pena e uma vergonha.

Anonymous said...

Muito parecido com isto: http://www.youtube.com/watch?v=eP0iSJQLfJ4

Anonymous said...

morph, andas com muito tempo para escrever... pouco trabalho??? não admira
Aquele abraço!

Anonymous said...

«divertirem-se a "vandalizar" ou a deixar uma mensagem no edif. da TMN»
isto de vandalizar ja uma pre-opiniao! vandalizar e por exemplo escrever eu amo a vanessa numa parede! mas agora dizer q vandalizar e um artista reconhecidissimo la fora, ser chamado de vandalo num trabalho legal e meramente profissional!
acho q e uma prova de falta de mente aberta ou pelo menos de falta de volume craniano dizer que o lettering do kita o teu telemovel nao estar muito superior aquilo que qualquer um de vos quer dizer com divertirrem-se a vandalizar!
nao e escreverem nas paredes legalmente e com o fim de aparwecer na televisao que vai atrazar o nosso pais mas sao essas mentes tristemente conservadoras e ameaçadoras q fazem com que o nosso pais estaja tao atrazado!
nem sou apoiante desta arte de rua mas a que admitir q e fabulosa e inspiradora!

Anonymous said...

vandalismo? podem ter acerteza q nao
divertirem se? nao eles estao a inspirar geraçoes a criar arte em espaços e com meio inovadores e unicos e acima de tudo estao a expressarem se!
dizer q o graffiti e vandalismo e o mesmo q dizer q as galerias de arte sao locais de vandalismo para exibissao!e o mesmo q dizer q para fazer arte e obrigtorio nao te exprimires e usares telas e pinceis! dizem q o graffiti e vandalismo e o mesmo q dizer q o 25 de abril foi um motim de filhos da puta! dizer q o graffiti e vandalismo e aclamar a arte com pala nos olhos e moldada como e exemplo a arte q hitler mossulini salazar e a inquisiçao inposeram e aclamaram!
o graffiti meus senhores e a arte da liberdade e da diferencia!
no meio dos vossos pensamente mediucres e ibecis, admirar o graffiti e uma prova de gosto pela harmonia social!
gostem ou nao eu vou continuar a pegar nas minhas latas e a cagar vos em cima com elas!
nomen, autor desta parede formidavel o respeito mercido!
ao tristes comentadores q nem dao o nome so tenho a dizem q se gostam de arte envergonhe se! o graffiti e como o surealismo...os nao dotados de vizam artistica e inteligencia so vem merda!