May 24, 2007

"Tuga que é tuga ..."

7 comments:

Hugo Veiga said...

Mais informações em www.aventurapaulista.blogspot.com

Anonymous said...

Sim, acho que todos os Portugueses devem representar o país, e na minha opinião, apenas os Tugas.Também sei que a história não está muito bem contada. No Brasil segundo sei todos podem participar, chineses, brasileiros, italianos etc desde que trabalhem no mercado Brasileiro, e segundo sei não há briefing de nada. Não há selecção por "one Shot". Os criativos que participam nos young Creatives de Cannes Brasileiros, são escolhidos através do portfolio, aliás esta é a prática também em Inglaterra e para falar a verdade muito mais justa. Talvez a Ana Paula devesse mudar as regras do jogo, mas depois haveria menos polémica e a malta gosta é disto: supostos injustiçados.

Anonymous said...

tuga que é tuga quer sempre contornar as regras quando não jogam a seu favor, típico!

Anonymous said...

A opinião do anónimo anterior (que fala no "one shot" ser reductor em relação ao portfolio) tem a sua razão de ser. No entanto em cannes a competição Young Creatives dá 24, 48 ou 72 horas (imprensa,cyber e tv respectivamente) para pensar e concretizar os trabalhos. Idealmente cá também deveria ser assim, como pelos vistos não é possível, dá-se pouco mais de uma semana para realizar os trabalhos. Pessoalmente parece-me mais adequada este tipo de concurso, e se os criativos forem realmente bons (com portfolios bons), certamente tambem ganham este tipo de competições. Aliás, se formos ver a última década, há bastantes criativos conceitados do nosso mercado que um dia foram vencedores dos Young Creatives..

Anonymous said...

Até porque:

"Em Portugal (e não só!) o bigode não é só pêlo, nem um torpe auxiliar do cunnilingus. Em Portugal o bigode é um símbolo nacional tão fundamental como a bandeira, o hino, o tremoço ou a sardinha."

tirado de: http://www.presidentehonesto.blogspot.com/

Anonymous said...

Para o ano, mudem o nome para Jovens Criativos em Portugal e resolve-se a situação. Mas continuo a achar que deviam deixar participar os bigodes. Ainda para mais esses daí, que deixam-me louca... hum sexy. lol

Anonymous said...

É verdade que em Cannes só existe 24Horas para resolver um briefing mas não tenho dúvidas nenhumas que uma dupla com um bom portfolio e muitos anúncios está mais apta para fazer boa figura em 24horas do que uma que acertou apenas uma vez. Era interessante ver quem foram os ex-jovens criativos portugueses e ver o que andam a fazer agora. Tenho a certeza que alguns estão muito bem, e outros...