May 01, 2007

Um aperto desafogado

"As famílias portuguesas fazem uma gestão apertada de orçamento. À excepção das compras de TV, Hi-Fi e telemóveis, todos os produtos registam uma diminuição nas intenções de compra para 2007. Viagens e lazer continuam com fortes intenções de compra e estão novamente no topo do ranking este ano."

Em suma, a gestão é "apertada", no entanto não abdicamos de comprar LCD's, Plasmas, telemóveis 3.5G e viagens ao estrangeiro. Apertamos onde, afinal de contas??

in Observador Cetelem 2007, "Resumo da situação actual e das projecções para Portugal"

2 comments:

Anonymous said...

Na supermercado, na roupa, no recheio de casa, nos passeios em Portugal e nas viagens à terrinha, nos livros, nos jornais, nos cinemas e nos teatros. Parece-me.

Anonymous said...

Precisamente. Apertam nos básicos, para terem telemóveis caros e roupa de marca. Parecemos um país da ex-União Soviética.