July 25, 2007

"Os 12 tipos de anúncios"


Tal como, quando trabalhamos o posicionamento de uma marca sabemos que o podemos fazer através, por ex. do «foco num atributo específico», «ênfase na relação preço/qualidade», «associação da marca a uma ocasião de consumo/uso particular», «projecção de imagem do tipo de utilizador», «associação da marca a objectos, símbolos ou valores», «disrupção dos códigos da própria categoria» ... também existe uma "check-list" ou neste caso 12 formatos que podemos utilizar para expressar o ponto de vista ou a ideia criativa de uma marca:

1) Demo

2) Need/Problem

3) Problem analogy

4) Comparison

5) Benefit illustration

6) Benefit causes story

7) Testimonial

8) Characters/Celebrity endorsement

9) Benefit analogy

10) User imagery

11) "Unique personality property"

12) Parody/Pop culture.

[Fonte: Slate | Via: Grupo de Planejamento Brasil]

1 comment:

Anonymous said...

Caramba, acabei de publicar isto. Andamos todos ao mesmo, é o que é.