August 02, 2007

Flashback: Um olhar pela distribuição



Com as lojas Discount a "piscarem o olho" aos clientes dos Hipers com algumas gamas premium que apostam na qualidade; e com os Hipers a apostarem em gamas low price, o que é que sobra?

Como é que as marcas de retalho alimentar se irão posicionar e diferenciar umas das outras a médio e longo-prazo? Será pela experiência de compra no ponto de venda? Será pelo branding e comunicação da marca?

3 comments:

cs said...

Aqui há uns tempos li um livro dum tipo da Boston Consulting Group que defendiam que as empresas deviam-se segmentar-se pelos extremos, tipo quem compra objectos luxo compra igualmente batatas no Wal-Mart. Ou seja no meio não está mesmo a virtude.
Mas é um facto os supermercados querem ser discounters e os discounters querem ter clones dos gourmet.

Anonymous said...

«Treasure Hunt: Shopping Habits of the New Global Consumer»

http://www.amazon.co.uk/Treasure-Hunt-Shopping-Habits-Consumer/dp/1591841232/ref=sr_1_2/203-8155465-9611917?ie=UTF8&s=books&qid=1186480994&sr=8-2

Neshie said...

Straight-to-thee-heart branding experience.... maybe...