August 08, 2007

"Visa swap"



O "temporary ownership", tal como apelidado pelo Daniel Nissanoff no seu "Futureshop", é de momento uma das tendências mais interessantes de consumo.

O consumo descartável veio para ficar nas sociedades de consumo mais afluentes e desenvolvidas. Hoje, o consumidor aborrece-se com facilidade, deixando de ser um mero colector de objectos para passar a ser um coleccionador de novas experiências temporárias.

Na categoria do vestuário, moda e acessórios isto é mais verdade do que nunca: Para quê ter a mesma mala com mais de 2 anos no guarda-fatos ou guardar um par de calças da estação passada que ocupa espaço, quando podemos trocar por novas peças e novas experiências, sentirmos que temos constantemente algo novo para usar e mostrar?

Com isto em mente a Visa lembrou-se de patrocinar sessões de troca de roupa e acessórios, estilo “venda de garagem” ao qual chamou “Visa Swap” e que se posiciona como um “clothing event to encourage sustainable fashion through ethical swapping activity”.

O “swaping” parece ter-se tornado no novo “shopping”.

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