September 06, 2007

"Food for thought"

"Most companies think they are unique but really ... they are selling a similar product or service using a similar pitch with a similar price and similar support which is being sold by similar sales people using similar sales strategies in similar envirnoments with similar quality and everyone is getting similar results."
-- Tom Peters, "Re-Imagine"

2 comments:

Anonymous said...

wb.

Isto vem a propósito das campanhas que por aí abundam com 9.99 no preço da mensalidade?

É que já dei por mim a pensar se há por aí princípios de cartel, de acordo de cavalheiros ou de contratos não escritos de fazer igual ao que os outros fazem para não agitar as águas.
É que não é a primeira fez que isto acontece neste mercado. Parece que as promoções saíram todas da mesma reunião... Talvez tenham saído mesmo...

Já Einstein dizia que loucura é fazer a mesma coisa sempre da mesma forma e esperar resultados diferentes.

É pena. Isto precisava de um abanão.

Anonymous said...

É típico do mercado, temos gestores e executivos formados nas mesmas escolas, com os mesmo cursos, com os mesmos canudos, com as mesmas ideias, com as mesmas maneiras de pensar, com as mesmas referências, com os mesmo objectivos, com os mesmos carros, com os mesmos desportos, com os mesmo circulos de amizades e influência, com os mesmos contactos, com a mesma tendência para se copiarem uns aos outros ... estão à espera de quê?