May 24, 2009

A honestidade ainda vende?



"Men Wanted for Hazardous Journey. Small wages, bitter cold, long months of complete darkness, constant danger, safe return doubtful. Honor and recognition in case of success."

Anúncio publicado em 1900 nos jornais londrinos pelo explorador Sir Ernest Shackleton.

A minha pergunta: nos dias de hoje de descrença e cepticismo, será a honestidade e a verdade nua e crua sem floreados e adjectivos, a melhor forma de as marcas falarem com os consumidores?

2 comments:

Anonymous said...

essa é indubitavelmente a melhor forma, no entanto nem todas as marcas podem falar sem floreados e adjectivos pq competem num mercado muito competitivo, onde muitas vezes esses floreados e adjectivos são a única coisa que distingue a marca A da B.

post interessantíssimo. conhecia o anúncio, mas conteúdo apenas, agradou-me muito ver o layout. tal como imaginava é um simples classificado estupendo

Anonymous said...

Trabalho numa agencia na qual as pessoas adotaram um discurso que resolvi dividir mesmo não acreditando nele. Quando o produto é bom, eles falam alguma coisa do produto. Quando o produto é ruim, colore-se o pavão. Como a maioria dos produtos que caem aqui são ruins, colore-se muito o pavão! E de acordo com eles, essa é a nossa principal função. Fazer uma campanha bonita que esconde o que é o produto.
Seria tão mais legal poder fazer diferente, mas tudo bem...em dias de mercado fechado a gente faz quieto. Afinal, é época de ser feliz e não ter razão.