December 22, 2006
"Co-creation rules!"
Sobre a nova cultura participativa e de co-criação entre consumidores e marcas:
"Marketing 1.0 treats customers as objects of communication: marketing is done to them. In co-creation, everyone is a subject - an initiator of action, a creator - and your brand, and your promotions, are the objects everyone gets to play with."
Realmente, para quê gastar tempo, energia e dinheiro em estudos de mercado, "focus groups" e "consumer insights" quando basta às marcas darem as ferramentas certas aos consumidores e pedir-lhes que se envolvam emocionalmente e que participem na construção da marca, em vez de pedir que a comprem apenas?
[Fonte: Change This]
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Os consumidores também são criativos - é meter o consumidor a trabalhar para a marca, eles até gostam. Isto faz-me lembrar a acção da Frize do cria o teu slogan e depois a gente passa na TV :)
Ora, nem por acaso, foi justamente uma dessas que eu fiz hoje. Deixa ver se o cliente morde o isco...
A Antena 3 também fez recentemente uma campanha (ver site) onde pede aos ouvintes para se filmarem a ouvir a rádio.
Nõ foi o Tofler que criou o neologismo "prosumer" (já alguém me disse isso)? Ele tinha razão, as pessoas quem "produzir" e criar para além de comprar e consumir.
Post a Comment