May 09, 2005

Young Creatives redux

A semana passada escrevi um post onde lancei o seguinte repto: todos aqueles que tivessem participado no Young Creatives poderiam enviar os respectivos trabalhos para o hidden© com o intuito de serem publicados - divulgando assim o enorme talento que existe no nosso mercado.

Mas pouco depois do repto ter sido lançado amedrontei-me. Como de costume aquilo que inicialmente poderia ser uma boa ideia, feita com boas intenções poderia acabar com o pior dos resultados, leia-se: o zum-zum e as comparações do costume, as inspirações recicladas, a "boquinha" pueril, enfim ...

No entanto vocês são todos crescidinhos o suficiente para serem responsáveis por aquilo que dizem e fazem. Como tal, aqui ficam alguns dos trabalhos enviados (até à data) por alguns dos participantes este ano do Young Creatives.

........................................


"A perguiça pode ser fatal para o seu coração. Faça exercício. Ganhe anos de vida."
Copy: Pedro Lourenço | Direcção de arte: João Dornellas

........................................


"O exercício físico pode salvar a sua vida. Consulte o seu médico."
Direcção de arte: Joana Faria | Copy: Filipe Graça

.........................................


"Pela sua vida faça exercício. Consulte sempre o seu médico."
Copy: Miguel Reis | Direcção de arte: Patricia Pinto Garrido

........................................


"As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal. Praticar desporto, correr, ou até mesmo caminhar, melhora o batimento do coração, já que o exercício físico regular diminui a frequência cardíaca em esforço. Para que não fiques sem corda, consulta sempre o teu médico e não te esqueças de ir dando umas voltinhas."
Copy: João Luís Ribeiro | Direcção de arte: Lia Cameira

.......................................


"Este é o aspecto do coração de uma pessoa de 31 anos que nunca tem tempo para fazer exercício físico."
Copy: Gonçalo Tavares | Direcção de arte: Ricardo Oliveira

.......................................


Copy: José Diogo | Direcção de arte: Sérgio Alves

22 comments:

Anonymous said...

Os vencedores dos jovens criativos tiveram muito bem, apesar de o copy já não ter idade para participar, decidiram inscrever mais um dir. de arte que por acaso até estava no Brasil. Muito criativo. Parabéns.

Anonymous said...

Pelos vistos a batota é prática corrente por aqui, portanto parabéns. Os fins justificam os meios, certo?

Anonymous said...

entao e as outras peças. nuns mostram imprensa, noutros as peças de supermercado.

Anonymous said...

É só merda. Que ricos trabalhos. Agora percebe-se porque venceu um anúncio picado. Vai bem a publicidade nacional.

Anonymous said...

Gostei do anúncio do Miguel Reis e da Patrícia. Parabéns.

Anonymous said...

Sim, está muito bom. A Patrícia fez um bom trabalho de direcção de arte. Apesar de simples, conseguiu um bom efeito.

Esta dupla deve estar orgulhosa do seu trabalho.

Anonymous said...

O Miguel é mesmo muito bom. A direcção de arte aqui pouco importou, não querendo menosprezar o trabalho da Patrícia. É uma ideia que o Neil French facilmente aprovaria. Sim, porque já não existem muitos copys com tanta paixão pela escrita como este míudo. Que por sinal vai longe. E que por sinal está SÓ numa das poucas agências apetecíveis do mercado. Porque merece.

Parabéns míudo.

E aos ressabiados, vão mas é trabalhar...

Anonymous said...

Miguel, continua em força. Acredita em ti e no teu valor, pois só assim podes vencer e ser o melhor. Tu sabes que mereces.

Anonymous said...

O Neil French se calhar até aprovaria o copy (num dia mau!!!), mas de certeza que não aprovaria a atitude de concorrer contra os regulamentos.

A todos aqueles que participaram conforme as regras dou o meu apoio e parabéns por continuarem a acreditar que os fins NÃo justificam os meios.

Anonymous said...

charlie brown, és um ganda maluco

Anonymous said...

Parabéns ao hidden persuader pela iniciativa e atitude. Quanto ao falatório e troca de galhardetes, epá isso é normal ... a culpa é do método socrático LOL

Anonymous said...

Trapaça

Batota

Burla

Fraude

Cheat

Tricherie


O pior é que quem o faz uma vez...

Anonymous said...

"Ganhar é o contrário de perder." Lili Caneças

Quem concorre e perde fica sempre com azia. É normal, mas depois passa. Quem ganhou, ganhou bem, apesar de eu achar que o meu era melhor. Mas se calhar é porque era meu.

Anonymous said...

Eu gosto particularmente da peça com o post it 'fomos correr'. Sempre foge ao caminho mais fácil dos corações, desfibradores, ténis, universo desportivo. Também gosto da peça que ficou em 2ºlugar (não está aqui) com o baralho de cartas.

Anonymous said...

Para o copy da dupla do coração e da corda uma questão: porque não usaste a expressão dar corda aos sapatos? Parece-me bastante adequada...

Anonymous said...

Pá, o headline do anúncio do sofá é muito bom. "Descanse em Paz". Tá cool

Anonymous said...

Young Creatives, Old Ideas.

Anonymous said...

Hidden, tinhas razão.

Anonymous said...

Parabéns ... ao Icaro Doria, esse judeu ganhou a lotaria este ano LOLOL a campanha das Bandeiras da Grande Reportagem está fartinha de ganhar prémios e como se não bastasse o Icaro agora na FCB S.Paulo conquistou o Young Creatives e vai representar o Brasil a Cannes.

Anonymous said...

e o vencedor? n ha jpeg disso?

Anonymous said...

se calhar não enviaram o jpeg

Anonymous said...

Há por ai muito bom palerma que em vez de passar o tempo a mandar bocas fosse trabalhar e fazer bom trabalho no dia a dia fazia bem melhor. E ai talvez tivessemos ainda melhores trabalhos. Parabéns a todos aqueles que se esforçaram e participaram no YC.