August 17, 2005

A pergunta!



Porque é que as agências não utilizam o seu "remédio" nelas próprias? É a pergunta que Al Ries faz num recente artigo da Ad Age.

"The only industry in America that doesn't believe in advertising is the advertising industry itself. Because they don't do any.
Well, hardly any. And certainly nothing like the volume of advertising they convince their clients to spend."


John Hegarty da BBH é da opinião que: "The biggest problem for advertising agencies is none of them act as brands."

5 comments:

Anonymous said...

Não é inteiramente verdade. A maioria das agências publicitam-se a si próprias não através dos meios convencionais, mas mais à base de RP, prémios com criatividade, press releases nas revistas dos meios e alguns jornais ... e uma vez por outra com um anúncio de imprensa num jornal de grande visibilidade ou 'trade magazines'. Ou então também o fazem "viralmente". A Mccann e a TBWA a nível nacional (das que me recordo agora) já o fizeram acções de mkt viral para promoverem o seus nome, novas instalações, etc.

Consumering said...

Que agência (das majors) tem um posicionamento?
Quem sabe preencher?
"Compre o trabalho desta Agência (em vez de outra) porque ______________________"
Qual o benefício?
Qual a razão para acreditar?
Qual o factor diferenciador?

As agências não se aplicam o que deviam aplicar. A questão não é se compram ou não espaço nos meios. A questão é o que dizem as agências de si próprias?

Anonymous said...

A publicidade publicita-se a sim mesma, com o trabalho que sai para a rua. Se tem impacto, notoriedade, saliência então a maioria dos clientes mais tarde ou mais cedo vai querer trabalhar com essas agências.

Anonymous said...

Casa de ferreiro, espeto de pau. Como em tudo (Edie Falco)

Anonymous said...

A Brandia é exímia a auto-publicitar-se como agência do ano disto e daquel'outro, bem a Euro RSCG a "#1", nas páginas do Expresso e outros.