November 03, 2006

Alguém ainda vê TV?



Mas alguém ainda vê televisão?? Foi assim que reagi ao ouvir o "Next Generation Insights" moderado pelo Guy Kawasaki. Não é novidade para ninguém, existem milhentos papers e estudos de mercado publicados que indicam que a apelidada "Generation Y" ou "Millennials" (jovens dos 14 aos 25 anos) sofre de "conectividade compulsiva" passando mais tempo online e a consumir outro tipo de media que não a televisão.

Aonde quero chegar com esta verdade efectual da coisa? Quero apenas constatar o inevitável: Num futuro próximo as agências e os anunciantes irão continuar a fazer filmes publicitários, mas com o intuito de os disponibilizar preferencialmente nos YouTubes, iPods, Telemóveis, USB Pens e Consolas Portáteis de Jogos. É assim que num futuro próximo a nova geração de consumidores irá envolver-se com aquilo que as marcas têm para lhes dizer.

Os spots publicitários vão continuar a existir, o suporte e a maneira como são "transmitidos" é que vai mudar. É tudo uma questão de ajustamento.

3 comments:

Anonymous said...

Faz sentido essa ideia do armazenamento e da mobilidade. Muitas vezes os miúdos guardam os videos e fotografias nos telemóveis como forma de terem conteúdos de entretenimento junto de si e como forma de os partilhar com os amigos, porque não anúncios e reclames? Estaremos perante uma nova fase de publicidade 'on demand'?

Anonymous said...

Hidden, adoro as tuas sugestões de leitura, ando a comprá-los 1 a 1.

Anonymous said...

"Far from far-fetched, technology is making interactivity between marketers and consumers very much a reality today, with some of the best-known brands around, including Sprint Wireless, Jeep, Land Rover, Absolut, Nike, Unilever's Dove and CBS Television, using functions like texting and technologies like Bluetooth and Wi-Fi to communicate their messages to an increasingly wireless world via mobile phones, PDAs, laptops and touch screens."

http://www.adweek.com/aw/magazine/article_display.jsp?vnu_content_id=1000652495