March 15, 2007

Marketing "pouco" relacional



Os Senhores do Holmes Place em vez de nos bombardearem o telemóvel com SMS intrusivos com instruções para trazermos um amigo em troca de umas Havainas, fariam mais pela sua marca em termos de boa vontade e serviço ao cliente se enviassem aos mesmos SMS a avisar que os duches não têm água quente ou que o banho turco não está a funcionar, ou que a piscina (por exemplo) se encontra fechada para obras.

Afinal de contas a sua gigantesca base de dados de telemóveis serve apenas para quê?

6 comments:

Anonymous said...

Hidden eles enviam essas mensagens de telemóvel, porque apesar do custo é normalmente um investimento com retorno. Há sempre alguém disposto a angariar amigos pró gym só para ganharem uma toalha. Agora o Holmes Place gastar dinheiro a enviar SMS's a avisar os clientes de que o gym não está em condições ... HA HA HA deixa-me rir.

Anonymous said...

Caro Hidden, essa é a diferença entre uma marca de produto e uma marca de serviços. Uma marca de serviços depois de angariar um novo cliente,pouco faz para o manter. Até porque depois trocar dá trabalho e tem custos em termos de tempo e dinheiro.

Anonymous said...

Concordo plenamente com o Hidden. Por isso desisti do Holmes. :)

Anonymous said...

Campaign Magazine 16-03: "Beattie McGuinness Bungay has won the creative communication brief for the gym company Virgin Active."

Sari said...

Sim senhor, ora bem...

Concordo, apoio, partilho... e também não entendo..... :S

Unknown said...

Não concordo com a visão exposta sobre as empresas de serviços.
A Vodafone, quando ainda se chamava Telecel, ficou sem serviço de email durante dois dias. Avisou todos os clientes sobre esse facto (eu sei que foram todos pois eu não fiquei sem email e fui avisado na mesma) e ofereceu aos seus clientes NETC a mensalidade desse mês e ainda 75% de desconto no mês seguinte.

ISto sim, é "saber perder". A mim, conquistaram-me para sempre. Em terra de cegos...