September 23, 2008

"Tocas outra vez?"


Cadbury - Drumming Gorilla from Stepa Mitaki on Vimeo.

De acordo com o site Brand Republic e citando um estudo da TNS, o chocolate Dairy Milk da Cadbury's está a perder quota de mercado para a rival Galaxy.

Depois do estrondoso sucesso da campanha do "Gorila" do Juan Cabral (Fallon London), volta à baila o velho debate sobre se a publicidade serve para entreter apenas e gerar notoriedade per se ou se serve para criar propensão ao consumo (como se a última não fosse consequência da anterior).

Obviamente a publicidade é uma apenas um dos "P's". Obviamente a publicidade continua a ser o elo mais fraco quando os departamentos de marketing não acertam no resto.

5 comments:

Godofredo said...

O principal inimigo das marcas continua a ser a indiferença. A finalidade da publicidade é torná-las faladas e relevantes (a um público-alvo específico).

Don Draper said...

«Advertising is based on one thing. Happiness.»

http://br.youtube.com/watch?v=lVBx9XvnJcA

Leo Lisboa said...

:)

JC said...

Parabéns pelo excelente blog.

Sugeria uma visita ao "nosso" http://buzzofias.blogspot.com.

Estamos a começar e todo apoio / comentários são bem-vindos.

Pedro Rocha said...

A Cadbury não pode desprezar a notoriedade que o anúncio do Gorila lhe trouxe...

... mas há outras variáveis que pesam no processo de decisão de compra ( o sabor, o preço, o aroma, o ponto de venda, a distribuição, as promoções, a marca, o packaging).

Se calhar os consumidores apenas acham que o outro chocolate sabe melhor...

Mas claro que a publicidade será o elo mais fraco - porque é muito mais difícil admitir que a feramenta de comunicação está errada a questionar o produto criado, ou mesmo questionar toda a estrutura da empresa...