September 23, 2008
"Tocas outra vez?"
Cadbury - Drumming Gorilla from Stepa Mitaki on Vimeo.
De acordo com o site Brand Republic e citando um estudo da TNS, o chocolate Dairy Milk da Cadbury's está a perder quota de mercado para a rival Galaxy.
Depois do estrondoso sucesso da campanha do "Gorila" do Juan Cabral (Fallon London), volta à baila o velho debate sobre se a publicidade serve para entreter apenas e gerar notoriedade per se ou se serve para criar propensão ao consumo (como se a última não fosse consequência da anterior).
Obviamente a publicidade é uma apenas um dos "P's". Obviamente a publicidade continua a ser o elo mais fraco quando os departamentos de marketing não acertam no resto.
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Insights e Observações
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5 comments:
O principal inimigo das marcas continua a ser a indiferença. A finalidade da publicidade é torná-las faladas e relevantes (a um público-alvo específico).
«Advertising is based on one thing. Happiness.»
http://br.youtube.com/watch?v=lVBx9XvnJcA
:)
Parabéns pelo excelente blog.
Sugeria uma visita ao "nosso" http://buzzofias.blogspot.com.
Estamos a começar e todo apoio / comentários são bem-vindos.
A Cadbury não pode desprezar a notoriedade que o anúncio do Gorila lhe trouxe...
... mas há outras variáveis que pesam no processo de decisão de compra ( o sabor, o preço, o aroma, o ponto de venda, a distribuição, as promoções, a marca, o packaging).
Se calhar os consumidores apenas acham que o outro chocolate sabe melhor...
Mas claro que a publicidade será o elo mais fraco - porque é muito mais difícil admitir que a feramenta de comunicação está errada a questionar o produto criado, ou mesmo questionar toda a estrutura da empresa...
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