"These are the humble makings of a revolution in progress: Macaroni and cheese. Timex watches. Volunteer work. Insulated underwear. Savings accounts. Roseanne. Domestic beer. Local activism. Sleds. Pajamas. Sentimental movies. Primary colors. Mixed-breed dogs. Bicycles. Cloth diapers. Shopping at Wal- Mart. Small-town ways. Iceberg lettuce. Family reunions. Board games. Hang- it-yourself wallpaper. Push-it-yourself lawn mowers.
(...)
After a 10-year bender of gaudy dreams and godless consumerism, Americans are starting to trade down. They want to reduce their attachments to status symbols"
[Fonte: Time Magazine]
December 21, 2009
O regresso às coisas simples da vida
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Consumidor,
Insights e Observações
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5 comments:
o artigo é de 1991...
... e continua tão actual, não é?
nem por isso. a comparação entre o comportamento dos americanos nos anos 80 e nos anos 90 é muito diferente daquela que podemos fazer entre o pré e o pós crise. É outra geração, outro mundo, outra ordem política...
ainda assim, do ponto de vista histórico, foi interessante ler o artigo. Obrigado
É verdade as estruturas e o contexto social (e económico) eram outros (se bem que 1991 foi igualmente um ano de guerra Kuweit, Iraque, clima de insegurança etc.).
Mas aqui confesso que sou um pouco Hegeliano ... a história da humanidade é cíclica, com alguns padrões de comportamento que se repetem ao longo do tempo.
Num artigo mais actual da Claire Beale (Independent UK) ela também observa que: " We're spending time to save money (cooking more, DIYing more, being more organised with our lives so that we can be more organised with our money)."
sim eles realmente referem no artigo a recessão e a guerra do golfo que se vivia na altura.
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