May 01, 2007

"A ameaça"

"NEW YORK; April 16, 2007 – Media and entertainment executives see the growing ability and eagerness of individuals to create their own content as one of the biggest threats to their business, according to results of a survey released today by Accenture (NYSE: ACN).

In its annual survey of senior executives in the media and entertainment industry, Accenture examined the growth strategies of companies across the landscape of advertising, film, music, publishing, radio, the Internet, videogames and television."


Ameaça? Para quem: as editoras, os estúdios, as agências? Ameaçadas, estão realmente as marcas incapazes de fornecerem as ferramentas aos consumidores, permintindo que os mesmos se envolvam emocionalmente e que participem na construção da marca, em vez de pedir que a comprem apenas.


[Fonte: Accenture Survey]

6 comments:

Ñuno said...

Muito verdade. Adapt or die.

Anonymous said...

DEIXEM A MALTA CRIAR CONTEÚDOS PARA AS MARCAS, JÁ!

Anonymous said...

Acho que a Microsoft já sacou isso ao produzir seus novos videos para o Office 2007. Usaram uma linguagem de cinema, típica dos filmes alternativos norte-americanos, que mostram pessoas comuns passando por grandes mudanças na forma de trabalhar. E emocionam. rs

http://www.youtube.com/watch?v=XcqVI-GHxnE

http://www.youtube.com/watch?v=8z8salmcs_A

http://www.youtube.com/watch?v=dAKpj1WJnv4

http://www.youtube.com/watch?v=aWkyDd8mLqA

http://www.youtube.com/watch?v=XeLej1q_ASc

Anonymous said...

hidden, já viste o picanço descarado que o jorge teixeira fez do teu artigo sobre o consumo temporário?

Anonymous said...

i've heard only 1% percent of users do generate content

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Anonymous said...

Portugal sempre foi um país de plagiadores. E ainda dizem que temos imaginação a mais.